Mano Gera
(Buddy X)
” – Outubro, 1940, no interior da Bahia, nasceu Geraldo, que mais tarde se tornaria: Mano Gera. Passamos por muitas coisas juntos… Momentos bons, momentos difíceis, mas estávamos lá, sempre unidos, fazendo letras e ensaiando. Em fevereiro de 2001, ele recebeu a chamada do Criador e foi rimar junto de Deus! E aí? Será impossível nos vermos novamente? Lembrei o que disse um filósofo: ‘Impossível é apenas a possibilidade do que ainda não foi possível!’
E aí meu pai?… E aí meu grande amigo, saudade de você, por aqui estamos levando assim que tem que ser, já faz tempo, muito tempo quando tudo começou você sempre com a gente lado a lado em cada show. E cada show tem uma história e você em todas elas, faça chuva ou faça sol, casa chique ou favela. Idéia positiva, lema: consciência, abrindo as portas com inteligência! Vêm pra cá chega mais eu te pedia ali na hora “H” você aparecia, com seu tênis calça jeans, cabelo branqueado, beijo então seu rosto, fique ao meu lado! Toda letra você cantava afinal fez comigo, alegria de rimar tanto pai quanto de filho, você muito feliz parecia bem moleque, meu parceiro nota dez é na vida é no Rap…
R E F R Ã O
“Como vai meu velho camarada, quanto tempo eu não vejo mais você!
A saudade bate, bate muito forte, tenho tanta coisa pra dizer…”
Guerreiro sangue bom exemplo a seguir! Chamado pelo pai não se pode discutir, mas e daí como é que eu faço? A vida sem você pode crer que não é fácil. Sonho terminado, sinônimo de fracasso, procuro não te acho, H Ponto Aço! Algo aconteceu, o que foi que aconteceu? Está dentro de mim? Será um sonho meu? Não pode ser verdade pesadelo eu pensei… Tremi todo por dentro, eu quase vacilei… Terei força pra lutar? Você onde é que está? É nóis pra prosseguir não pode me deixar… Mas lembrei você me disse: – Filho não desiste! Pediu pra minha mãe, ajudar no que precise! Gera pode crer! Esse é você: Guerreiro e lutador, assim que eu quero ser… (Quando eu fiz esse som… Foi dolorido… Difícil mesmo! Sabia que um sentimento resumiria toda minha vida: Saudade!… Saudade de você meu pai!
R E F R Ã O
“Como vai meu velho camarada, quanto tempo eu não vejo mais você!
A saudade bate, bate muito forte, tenho tanta coisa pra dizer…”
Noites mal dormidas, eram a nossa vida, depois de cada show: Missão estava cumprida! Sorriso de criança palavras de amigo, você sempre ao lado você sempre comigo… Então “seo” Geraldo é difícil de aceitar! Aquele nosso papo idéia pra trocar, sou chato persistente eu tô legal não vou parar! Nossa luta continua e temos muito pra contar! “Pra você que me vê!” Ao nosso “Canto de menino”, Mano Gera pode crer R. O. tem seu estilo: Positivo, Construtivo, eu diria: Cabuloso! Mano Gera definiu: – Hip Hop até o osso! Desde o Master Break ao Razão Original, fez disso a sua vida, virou seu Ideal… Seja onde for esteja onde estiver, ao meu pai com muito amor, aonde Deus quiser!…
” – Me lembro como se fosse hoje: Ele subindo no palco comigo, em todos os shows! Me passando a sua experiência! Obrigado meu amigo! Valeu Mano Gera!…”
R E F R Ã O 2 X
“Como vai meu velho camarada, quanto tempo eu não vejo mais você!
A saudade bate, bate muito forte, tenho tanta coisa pra dizer…”
” – Não quero que esse som seja um som de tristeza… Quero que seja de esperança! Esperança de que um dia a gente vá se reencontrar… E claro: Dar muitas risadas, sem culpas, nem arrependimentos, porque tudo o que fizemos, fizemos com amor… E o que é feito assim nunca se apaga, nunca termina e o show: Tem que continuar!… Um grande abraço à todos os pais que se foram, e a vocês filhos que como eu ficaram aqui pra prosseguir na luta! Aí mano nunca desista de seus sonhos morô! Esteja em paz meu pai! Estejam em paz: Todos os pais! Até mais…”