SE PREFERIR CLIQUE AQUI E FAÇA DOWNLOAD DO RELEASE DO PROJETO PODICRÊR!
APRESENTAÇÃO
O PROJETO PODICRÊR ATUA DESDE 2001 NA BAIXADA SANTISTA / SP
DESTINADO A PROMOVER A VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA, IGUALDADE ENTRE AS ETNIAS, CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A PREVENÇÃO E PERIGO AO USO DE DROGAS: LÍCITAS E ILÍCITAS.
NÃO VINCULADO ESPECIFICAMENTE A ESSA OU AQUELA CRENÇA RELIGIOSA, PARTIDO POLÍTICO OU VIOLÊNCIATRABALHO DIRECIONADO A PROMOVER: A PAZ, O AMOR E O RESPEITO MÚTUO ENTRE OS SERES HUMANOS, CONCEITOS BÁSICOS DA CULTURA HIP HOP!
Alegra-me ver Diretores e Educadores preocupados com o desenvolvimento cultural em suas escolas e entidades. A vida está se tornando cada vez mais complexa e angustiada. Os mais pobres são “premiados” pela opressão e os mais ricos por insaciável egoísmo.
A criatura humana amedrontada e aflita está se distanciando do verdadeiro sentido da vida, perdendo a consciência fraterna, que sempre deve estar ao nosso alcance. A convivência em harmonia que deveria presidir a co-existência entre os homens e o bem comum, tem cedido espaço a competições ruinosas, repletas de insatisfações. O desenvolvimento da cultura é dever de todos, especialmente das almas sensíveis que amam a beleza da vida e desejam estar mais próximas da verdade. É um dever dos que abraçaram a sagrada causa da coletividade, entre os quais os educadores se incluem. Agradeço a todos que lutam por um mundo melhor, mais justo, sem tantas desigualdades sociais, e principalmente, com mais amor.
“Consciência coletiva valoriza a auto-estima, juntos nessa vida nessa luta me anima e me ensina plantando e
colhendo consciência dia e noite, noite e dia!”
(Razão Original)
ASPECTOS PEDAGÓGICOS
Encarando a música como uma atividade das mais importantes na estrutura educacional, o Projeto Podicrêr!, vem realizando uma atividade cultural coerente ao objetivo de proporcionar ao público, através de ampla fonte de discussões, divertimento e educação que se integram numa harmoniosa sintonia de valores sem o maniqueísmo imposto, fazendo com que os alunos tenham o seu próprio discernimento, exercitando seu senso crítico, e desta forma procurar solucionar os problemas propostos de uma maneira construtiva que valoriza a auto-estima, e assim despertar a consciência de que está na ação e no exercício da cidadania a melhoria do meio em que vivemos.
No Projeto Podicrêr! estão presentes o ritmo, a movimentação e sobretudo a observância das características psíquicas que de modo algum podem ser omitidas.
No ponto de vista da linguagem, é a mais simples e correta, o que permite maior comunicação musical fazendo com que o aluno se identifique com a letra emocionalmente.
Bem representada a música preenche um espaço fantástico, na mais pura essência, para os jovens de hoje o mundo de amanhã.
É o que desejamos no decorrer das montagens, e é o que é certo.
No caso de apresentações estudantis, os mesmos sempre participam das apresentações fazendo a identificação de sí mesmo. Desta forma libera parte de vários componentes de sua realidade interior, seja afeto, agressividade, insegurança etc…
Por tudo isso temos o cuidado de levar uma apresentação para escolas e comunidades com qualidade. Que é de fundamental importância para o desenvolvimentos tanto da sensibilidade, percepção e compreensão. Pois temos certeza que uma má abordagem, poderá levar o público escolar a formação de um senso crítico errôneo.
O Projeto Podicrêr!, pretende formar um público crítico aos grandes interesses comerciais, fazendo com que o aluno perceba, analise, discuta e critique as informações recebidas, é pensando e se expressando que ele escolherá seus próprios padrões de comportamento.
Desta maneira passará a existir um vínculo muito estreito entre espetáculo musical e o público escolar.
INFORMAÇÕES ARTÍSTICAS
Atração Musical : Buddy X (Razão Original) e Unidade A
Rap e Breaking
Cantor : Buddy X ( Inscrito na OMB – Ordem dos Músicos do Brasil sob o nº 47.483 )
Tempo de Duração : Em média de 45 à 60 minutos
Direção Artística : Buddy X
PROJETO PODICRÊR! ( O RECONHECIMENTO )
FINALISTA E INDICADO ENTRE OS 5 QUE MAIS SE DESTACARAM EM TRABALHOS SOCIAIS (CATEGORIA INDIVIDUAL) NO:
PRÊMIO COMUNIDADE EM AÇÃO 2003
Promovido por: “TV Tribuna” e Jornal “A Tribuna” (Santos/SP)